" /> A.R. Casanova e Filhos Lda - Construção Civil

Construo do Caminho da Mina

.
A empreitada consiste na intervenção técnica integrada que se irá realizar na execução da rede, permitindo assim estabelecer as melhorias necessárias, na rede de distribuição de águas e de drenagem de águas pluviais, no Caminho da Mina, como um eixos principais do abastecimento de água à atividade pecuária. O traçado atual está bem inserido nos dois arruamentos de ligação iniciando-se a Poente Caminho da Tondela e concluindo a Nascente, Caminho das Caldeiras da Ribeira Grande.
A via, apresenta um perfil longitudinal com uma extensão aproximada de 660 m. Faixa de rodagem com uma largura de 4,00 m e duas valetas com largura transitável de 0,50 m, (e costas com 0,20 m), perfazendo uma largura total de faixa transitável de 5,00 m.
Esta obra inclui os trabalhos de execução de drenagens pluviais, constituída por um coletor em diâmetro 600 mm, valetas com 0,50 m numa extensão 1320 m em betão, e outras unidades de trabalho. A obra inclui ainda trabalhos de reabilitação integral das vias intervencionadas constituídas por 3340 m2 de pavimentação de faixa de rodagem em betão betuminoso, em uma camada.